loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados estaduais aprovam reajuste salarial para servidores da Saúde

Os deputados aprovaram durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (23) projeto de lei de autoria do Executivo que trata do reajuste, recomposições, alterações em Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) e vantagens adicionais que beneficiam os servidores da Saúde.

Os parlamentares também aprovaram em redação final o reajuste salarial da Polícia Civil, Casa Civil, Detran, Educação, contadores, servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), gestores de políticas públicas, servidores de ensino superior e técnicos em gestão pública.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), disse que o governo demonstra austeridade e responsabilidade num momento de grave turbulência financeira e aguda crise política que sacodem os estados brasileiros.

O petista ressaltou que aumento só foi possível porque o governo do Acre reduziu o custeio da máquina e aumentou a arrecadação. “Acompanhei o processo de negociação e hoje me sinto feliz pela aprovação de todos os projetos. Mesmo que estejamos vivenciando uma crise sem precedentes nos mais diversos setores em todo o país, nosso governo tem mostrado compromisso com os servidores”, disse.

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse que além do reajuste salarial ficou acordado entre o governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) uma agenda para discutir a proposta de reajuste para os servidores do Pró-Saúde.

“Ao contrário do que divulgaram nas redes sociais, esta Casa nunca fugiu do debate sobre os reajustes salariais dos servidores. Nós nos empenhamos nesses últimos dias para garantir a valorização dos trabalhadores da Saúde e das demais áreas. Além do reajuste salarial, ficou acordado entre governo e o Sintesac uma agenda para discutir uma proposta de reajuste para os servidores do Pró-Saúde. A incorporação das gratificações, inclusive para os servidores irregulares, também será discutida”, informou.

O parlamentar destacou ainda o empenho de todos os deputados estaduais e das Comissões na aprovação das matérias. “Quero ressaltar mais uma vez a dedicação dos deputados e das Comissões na aprovação de todos os projetos. Nós votamos desde ontem o aumento salarial de 40 mil servidores públicos e estamos muito felizes com a atuação deste poder”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac