Deputado Eber Machado defende taxistas que transportam passageiros do interior

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), disse que é necessária uma revisão na legislação que trata dos taxistas que transportam passageiros do interior do Estado até Rio Branco. Ele ressaltou que é inadmissível que eles sejam multados ao chegarem à capital por agentes da RBTrans e impedidos de deixarem passageiros em bairros de Rio Branco. Para ele, é necessário ampliar a área de atuação desses profissionais.
“No Acre existem umas coisas que não entendemos. Temos lutado desde o primeiro mandato em defesa de uma categoria que são os táxis lotação. O que temos acompanhado é uma verdadeira covardia. Alguns agentes de trânsito da RBTrans covardemente aplicam uma multa de R$ 966,00 em um pai de família que ainda está pagando a parcela do táxi. É uma covardia muito grande. Vamos trazer esses taxistas para cá e faremos esse debate. Por que esses taxistas não podem trazer passageiros do interior e deixá-los onde eles querem? Não vamos abrir mão dessa luta. Isso é perseguição. Com essa perseguição, como um pai de família vai sustentar seus filhos?”, enfatiza.
Eber Machado destacou, ainda, a votação da última quarta-feira (22) que extingue a pensão para ex-governadores. A matéria foi aprovada em primeira votação, mas como se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é necessária uma segunda votação. “Ontem tivemos um dia histórico na Aleac, cuidando dos anseios da população do nosso Estado”.
José Pinheiro
Agência Aleac