loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nicolau Júnior enaltece Gladson Cameli e diz que PP está no rumo certo

nicolau050215Em pronunciamento na tribuna,  durante a sessão desta quinta-feira, 5, o deputado Nicolau Júnior (PP) disse em seu pronunciamento que se sente honrado pela eleição do senador Gladson Cameli (PP/AC) para assumir o cargo de terceiro-secretário na Mesa do Senado Federal. O progressista acredita que o reconhecimento é a certeza que o PP está no caminho certo.

“Isso muito representa para o povo do Juruá e para toda a população do Estado que confiou a ele esse importante cargo. É o resultado de uma política ética, transparente e comprometida com o cidadão”, ressalta Nicolau Júnior.

O deputado externou preocupação com o povo de Tarauacá, que vive uma das maiores enchentes da sua história. Júnior frisou que o município ainda está em estado de calamidade.

“Precisamos unir esforços para que mais recursos sejam liberados tanto pelo Governo do Estado, quanto pelo Governo Federal”, cita o parlamentar acreano.

Nicolau Júnior disse estar preocupado, também, com a situação do município de Cruzeiro do Sul. Ele comentou que pelo menos oito famílias já estão desabrigadas pelas águas do Rio Juruá que tem aumentado seu volume de água consideravelmente nos últimos dias.
Por fim, o parlamentar assegurou que manteve diálogo como senador Gladson Cameli que lhe garantiu que não medirá esforços no sentido de ajudar os municípios atingidos pelas águas dos rios.

Quanto aos fatos envolvendo agentes penitenciários, Nicolau relatou os últimos acontecimentos e demonstrou preocupação com o caso. Ele disse ter sido acertada a decisão da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, de determinar que a Polícia Militar faça a segurança dos presídios caso seja necessário.