Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que servidores não receberão aumento, apenas reposição de perdas

O deputado Gehlen Diniz (PP) questionou na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a pressa do governo do Estado em aprovar os projetos que reajustam salários de algumas categorias e alteram PCCS de servidores públicos estaduais. O oposicionista disse que estaria preocupado com a pressa na votação estipulada para acontecer até quinta-feira (23).

“Fui um dos maiores defensores de reajustes para os servidores, porque chegavam reajustes para a defensoria, delegados, mas as outras categorias não recebiam benefícios. Isso me faz lembrar o episódio do décimo terceiro, quando o governador falava de crise, mas saiu como herói quando anunciou o pagamento desse benefício”, ressaltou.

Para o deputado, o governador Tião Viana exagerou ao utilizar a imprensa para sair como herói. “Em dezembro ele saiu como herói quando pagou o décimo terceiro alegando crise. Agora, ele consegue dar aumento sem ter dinheiro em caixa. É um santo, só pode. A verdade é que havia dinheiro para pagamento do décimo e há dinheiro para reposição salarial, e é bom lembrar que não é aumento, mas reposição salarial”, afirmou.

O progressista afirmou que não viu os projetos, mas está quase certo de que o reajuste será parcelado e que o pagamento vai terminar próximo das eleições do ano que vem. “Infelizmente o pagamento será feito a conta gota. Só vou votar os projetos depois de ler todos com muita atenção. Precisamos analisar com cuidado para não cair nas pegadinhas. Não posso votar projetos sem ler, isso seria uma vergonha. Mas de uma coisa podem ficar certos, se for para o bem do servidor eu votarei a favor com certeza”, disse.

Gehlen Diniz destacou ainda o encontro de lideranças do Partido Progressista e membros dos partidos de oposição, realizado ontem (20), no gabinete do senador Gladson Cameli (PP). Segundo o oposicionista, na oportunidade foi debatido a construção de um planejamento para os próximos meses levando em consideração as eleições de 2018.

“O senador Gladson Cameli organizou esse encontro para discutir com líderes da oposição alternativas que melhorem a situação do nosso Estado. A verdade é que não tem como esconder a vontade popular, Gladson Cameli é sim pré-candidato único da oposição para as eleições de 2018. Ele tem tudo para ser governador deste Estado. Esse encontro com líderes da oposição foi uma grande oportunidade para o senador Gladson afinar o seu discurso e mostrar para a população que na oposição tem liderança e bons nomes”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac