Jonas Lima: “Temos que reconhecer que o Acre mudou para melhor”

jonas040215O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quarta-feira, 4, os avanços que, segundo ele, o Estado obteve com a atuação da Frente Popular no Governo do Acre. Ele citou como exemplo o setor educacional, ressaltando a melhoria do ensino nas escolas públicas. Um dos desafios no atual setor educacional do Estado, de acordo com ele, é reduzir os índices de analfabetismo e efetivar o Pacto pela Educação, universalizando o acesso à educação básica e auxiliando os municípios na administração do ensino infantil.

“Temos que reconhecer que o nosso Estado mudou para melhor, tenho 53 anos e não tive a oportunidade de estudar numa escola pública do Acre, meu filho está tendo essa oportunidade e isso me deixa muito feliz. Nosso Estado tinha o pior setor educacional do Brasil e não éramos nós que estávamos no poder não”, disse.

Quanto às criticas da oposição ao Governo do Estado o deputado também se manifestou. “Se tem falhas em algumas ações do nosso governo o que temos que fazer é sentar com o governador e com seus secretários para tentar ajudar a solucionar os problemas. Alguns parlamentares de oposição vêm aqui na tribuna só para criticar o governo e isso não resolve nada”, complementou.

Para finalizar, Jonas Lima afirmou que o governador Tião Viana (PT) tem se empenhado ao máximo para garantir o bem-estar da população. “Já que a oposição critica tanto o governador, porque será que eles não criticam também os prefeitos oposicionistas quando necessário? Nosso governador cuida da capital acreana e de todos os municípios do Estado resolvendo muitas vezes problemas que eram para as prefeituras resolverem”, finalizou.

Mircléia Magalhães