loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Rio Branco Football Club será homenageado com Moção de Aplauso de iniciativa de Ney Amorim

Deputado Ney Amorim e diretoria do RBFC
Deputado Ney Amorim e diretoria do RBFC

Na manhã desta quarta-feira, 18, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), recebeu em seu gabinete integrantes da diretoria do Rio Branco Football Club. O clube receberá uma Moção de Aplauso pelos 95 anos de sua criação.
O presidente da entidade esportiva, Ilimani Lima Soares, estava acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Getúlio Pinheiro; Macedo, membro do Conselho; Raimundo Afonso, Diretor de Patrimônio e Marketing; e Getúlio Pinheiro Júnior, tesoureiro.

O deputado Ney Amorim falou sobre a iniciativa de homenagear o clube, conhecido como Estrelão e o Mais Querido, pelas conquistas e pela história da agremiação. Aos 95 anos de vida, o clube possui 44 títulos estaduais, três títulos da Copa da Amazônia e uma conquista da Copa Norte. Além disso, foi o primeiro clube da Região Norte a disputar uma competição oficial sul-americana.

O Rio Branco foi fundado na noite do dia 8 de junho de 1919.

“O Rio Branco merece essa homenagem pela sua história, pelas suas conquistas e por ser uma entidade importante para o esporte acreano”, destacou Ney Amorim.

O primeiro-secretário recebeu das mãos de Ilimani Soares uma blusa do clube e os integrantes da diretoria levaram alguns troféus de conquistas da entidade.

Paulo Luiz
Agência Aleac