loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques: “O Brasil vive um período de democracia e de verdadeira liberdade e organização política

lourival040215O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques (PT), afirmou na tribuna durante sessão desta quarta-feira, 4, que o Brasil vive o mais longo período democrático de sua historia e de verdadeira liberdade e organização política. Segundo o parlamentar, a democracia é uma marca do PT do Acre desde a sua fundação. “E sua recusa em ser um partido doutrinário o fez ser um partido diferente. A partir da sua base formada por seringueiros, índios, posseiros, agricultores familiares, ribeirinhos, moradores das periferias urbanas estratos da classe média e segmentos do empresariado, que alinhados com o propósito de desenvolvimento econômico, justiça social e proteção ambiental, resultou no acúmulo de força social e pertinência política”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, nos últimos 16 anos os governos do Acre estiveram sempre atentos às manifestações e aspirações da sociedade, refletidas no Parlamento e expressas pelos movimentos sociais. “Nossos governos inauguraram um período de equilíbrio político e postura ética na relação com os Poderes Legislativo e Judiciário”, afirmou.
O parlamentar destacou também as mudanças ocorridas no Estado do Acre assim que a Frente Popular assumiu o governo no ano de 1999. “A partir de 1999 o governo do Partido dos Trabalhadores fez profundas mudanças na vida do Acre. Reformou o aparato estatal para adequá-lo ao projeto de desenvolvimento. Elaborou projetos e desenvolveu ações estruturantes, ao mesmo tempo em que teve o cuidado de desenvolver processos imediatos de melhoria das condições de vida da população”, ressaltou.
Falando sobre a atual administração do governador Tião Viana (PT), o líder do Partido dos Trabalhadores garantiu que os próximos quatro anos serão um tempo de consolidação da economia do Acre.
“Para o quinto mandato do PT temos uma visão grandiosa de futuro. Os próximos quatro anos serão tempo da consolidação, do salto da nova economia do Acre e do desafio da melhoria substantiva da qualidade de vida da população pela elevação dos indicadores sociais. Eu os convido a juntar nossas forças para que façamos jus à confiança que a população deste Estado depositou em nós”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac