loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen destaca reunião com cúpula da Segurança Pública para tratar reivindicações de agentes penitenciários

daniel040215O líder do governo, Daniel Zen (PT), usou seu espaço na tribuna na sessão desta quarta-feira, 4, para informar os encaminhamentos acerca do caso dos agentes penitenciários que ontem foram recebidos pelos parlamentares após a sessão solene. O deputado disse que foi criada uma comissão para definir as prioridades e o que é possível realizar para solucionar as demandas da categoria. O parlamentar destacou a reunião ocorrida na tarde de ontem com a cúpula da Secretária de Segurança do Estado. Ele relatou que na ocasião foram tratadas outras reivindicações feitas pelos agentes e que precisam esperar os trâmites burocráticos.

“Sabemos das necessidades que devem ser supridas para resguardar a integridade física e psicológica dos agentes que prestam serviços para o Estado do Acre. Ontem pela manhã conversamos com os agentes penitenciários e à tarde uma comissão de sete deputados foi recebida pela cúpula da Secretaria de Segurança do Acre. Fiquei feliz com a velocidade com que fomos atendidos, isso retrata a força de vontade do governo em resolver o caso”, disse.

O deputado garantiu ainda que todas as providências serão tomadas por parte do Governo do Estado na tentativa de resolver o caso. “Durante a reunião de ontem falamos sobre todas as dificuldades que os agentes estão enfrentando, vamos trabalhar para que todas as reivindicações feitas pela categoria sejam atendidas”, complementou.
Sobre as críticas feitas por alguns deputados da base de oposição ao Sistema de Saúde Pública do Acre, Daniel Zen informou que todas as providências nas questões que envolvem processo licitatório estariam sendo tomadas pela equipe de governo para garantir o bom funcionamento daquele setor.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac