Jamyl Asfury: “Aprendi muito nesses quatro anos de mandato, esta Casa é a maior escola que um ser humano pode ter”

jamyl161214A sessão desta terça-feira, 16, foi de despedida na Assembleia Legislativa do Acre. O 2º vice- presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), usou a tribuna pela última vez para se despedir dos colegas e funcionários do Parlamento acreano. Durante pronunciamento, o deputado afirmou que foi uma honra ter atuado como parlamentar durante os quatro anos de mandato.

“Aprendi muito nesses quatro anos como deputado, esta Casa é a maior escola que um ser humano pode ter. Fui eleito pela base de oposição e ao longo dos trabalhos nesta Casa me integrei ao projeto da FPA do qual tenho o privilégio de fazer parte. Tive a honra também de presidir durante esse tempo a Comissão de Educação do Poder Legislativo e através dela tive a oportunidade de realizar trabalhos importantes, tanto na capital quanto no interior”, disse.

O deputado falou dos grandes embates que teve na tribuna do Parlamento acreano e das críticas que recebeu no decorrer de sua atuação política no Estado do Acre. “Recebi muitas críticas no decorrer desses quatro anos, mas acredito que elas só contribuem para o nosso crescimento. Tive nesta tribuna grandes embates, decisões e posições duras e lamento ter sido mal compreendido algumas vezes, mas isso costuma acontecer quando defendemos aquilo que somos e aquilo em que acreditamos. Aproveito a ocasião para pedir perdão àqueles que eu magoei de alguma forma, não tive a intenção”, disse.

O parlamentar agradeceu ainda ao presidente da Mesa Diretora, deputado Elson Santiago (PEN), e ao primeiro-secretário, deputado Ney Amorim (PT), que, segundo ele, sempre tiveram ao seu lado no decorrer do seu mandato. “Quero deixar registrada a admiração e carinho que tenho pelos deputados Ney Amorim e Elson Santiago pela amizade e apoio de sempre. Quero destacar a maneira justa de como o Santiago presidiu este Poder durante esses quatro anos, ele foi sem dúvida um presidente justo”, ressaltou.

Para concluir, Jamyl Asfury falou da sua expectativa para assumir a Secretaria de Habitação no próximo ano. O deputado agradeceu a confiança do governador Tião Viana e disse que está preparado para o novo desafio. “Estou ciente da responsabilidade que o governador me confiou e farei o possível para correspondê-lo positivamente. Estou muito feliz com o novo desafio, serão quatro anos de muito empenho e dedicação no trabalho para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas mais carentes do Acre”, destacou.

Mircléia Magalhães