loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Diniz volta a cobrar fiscalização na BR-364 de transporte de madeira

gilberto091214Durante a sessão desta terça-feira, 9, em discurso na tribuna o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) voltou a questionar a falta de fiscalização no trecho da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira por parte dos órgãos competentes sobre o transporte de madeira na rodovia. Segundo ele, o peso transportado tem causado prejuízos à estrada.

“Mais de 100 toneladas destruindo a nossa BR-364 e já se nota depressões na pista. O Pelotão Florestal faz mega operações para prender o pequeno, o pobre. Enquanto isso os caminhões estão abarrotados de madeira para acabar com as rodovias”, disse Gilberto Diniz.

O parlamentar fez duras críticas à Operação Álcool Zero desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), juntamente com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ele frisou que a operação tem como objetivo principal a arrecadação de impostos.

“O Governo do Estado usa como pano de fundo a Álcool Zero para arrecadar. Vemos no meio de tudo isso o contingente da Polícia Militar servindo a esse propósito de arrecadador. Enquanto isso, em Sena Madureira mais de 100 reeducando serão liberados neste final de ano e qual o planejamento em Segurança?”, questionou.

Quanto à empresa Álcool Verde, o parlamentar citou que o empreendimento deveria ressarcir os produtores rurais pelos prejuízos. Ele lamentou a desativação da empresa no Acre. Para Diniz, na refinaria havia “indícios de lavagem de dinheiro público”.