Major Rocha diz que aumento no preço do etanol é abusivo e pede instalação de CPI da Álcool Verde
O líder do PSDB na Aleac, deputado Major Rocha, comentou o aumento no preço do etanol nos postos de gasolina do Estado. Segundo o parlamentar, com a instalação da Refinaria Álcool Verde os acreanos deveriam pagar mais barato pelo litro do combustível, no entanto isso não ocorreu. Ele relatou que atualmente a empresa foi desativada.
“Até hoje os acreanos esperam por respostas. Onde foram parar os nossos recursos? A empresa simplesmente desmontou a fábrica e levou para o Mato Grosso. Ela veio apadrinhada pelo deputado Sibá Machado (PT/AC), que há quem diga que tinha por trás desse grupo Farias o ex-deputado José Dirceu”, pontuou o deputado tucano.
Rocha disse que a Álcool Verde recebeu subsídios do Governo do Estado, mas não trouxe benefícios para o povo acreano. Ele citou que até tratores da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) prestaram serviços à empresa.
“Milhões de reais foram parar na lata do lixo. Pagamos o etanol mais caro do país. Essa empresa contava com tratores da Seaprof, enquanto que o pequeno produtor mendiga por algumas horas de trator e não consegue”, acrescentou o parlamentar.
O deputado tucano voltou a pedir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades na aplicação dos recursos públicos destinados à Álcool Verde.
“Eu queria aqui dizer que ainda é tempo para instaurar um procedimento para ver o que foi feito dos recursos do povo acreano”, relatou.
O parlamentar também comentou sobre a entrada via fronteira do Acre com o Peru, do vírus Ebola trazido por imigrantes vindo de regiões onde há a incidência do vírus. Segundo o parlamentar, medidas mais enérgicas deveriam ser adotadas para controlar a entrada de estrangeiros.
“Queria, para finalizar, falar sobre o Ebola na África, essa epidemia está se alastrando e as nossas fronteiras continuam abertas para as pessoas de regiões endêmicas. Até quando isso vai durar? Até quando for constatado o primeiro caso de Ebola no Brasil vindo pelas fronteiras acreanas? Acredito que sim”, salientou Rocha.
Ainda em seu pronunciamento, Major Rocha pontuou sobre a Segurança Pública do Acre. O parlamentar lembrou os altos índices de assaltos ocorridos no Estado. Ele culpou a falta de gestão para o combate ao crime.
“O que eu ouço da população é que a Segurança Pública está um caos. O governo faz vista grossas. A incompetência que domina a Segurança Pública é visível. É pura incompetência”, finalizou.