Walter Prado homenageia desembargadoras e comemora retorno das obras da BR-364

walter031214O deputado Walter Prado (PROS) apresentou na sessão desta quarta-feira, 3, Moção de Aplauso à Sra. Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, pelo trabalho desenvolvido no Estado do Acre. Cezarinete formou-se em Direito pela Ufac e ingressou na Magistratura Acreana em 1988. Atualmente é a vice-presidenta do TJAC e Coordenadora dos Juizados Especiais do Estado do Acre.

Outra homenageada pelo deputado através de uma Moção de Aplauso foi a Sra. Denise Castelo Bomfim, também pelo trabalho desenvolvido no Estado do Acre. Denise é graduada em letras-inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo, e em Direito pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha. Atualmente é a presidenta da Câmara Criminal do TJ/AC e é Juiz-Membro da Classe de desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e também eleita a nova vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Para Walter Prado a homenagem é justa levando em consideração os serviços prestados pelas duas profissionais ao Estado do Acre. “Ambas desempenham majestosamente as funções que lhes são concedidas no Estado e por isso merecem todas as homenagens possíveis. Essas moções de aplauso são pela eficiência, lealdade e honestidade destas duas profissionais que tão dignamente trabalham pelo desenvolvimento do Acre. Elas alcançaram todos os méritos sem pisar em ninguém e sem bajulações. São profissionais corajosas e determinadas que merecem todo o respeito do povo acreano”, disse.

BR-364

Walter Prado comemorou ainda a notícia de que o Governo do Estado teria destinado os trabalhos de recuperação da pavimentação da rodovia federal BR-364, de Rio Branco a Cruzeiro Sul ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com informações de um jornal local, serão recuperados, nos próximos dois anos, 428 quilômetros de estradas federais no Acre, num investimento aprovado pela presidente Dilma Rousseff de R$ 143,5 milhões.

O projeto de recuperação e manutenção da BR-364 foi entregue pelo governador Tião Viana e o senador Aníbal Diniz ao ministro dos Transportes, Paulo César Passos, e à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em novembro do ano passado.

Para o deputado, o Dnit fará um excelente trabalho e deixará a população acreana satisfeita com a qualidade do serviço. “O povo do Acre sabe que o Estado não tem condições técnicas de fazer essa obra, eu mesmo falei isso na tribuna inúmeras vezes. Fiquei feliz com a notícia de que o governador teria transferido a responsabilidade das obras para o Dnit, tenho certeza que eles não vão levar três meses de verão para ligar Rio Branco à Cruzeiro do Sul”, disse.

Para concluir, Walter Prado voltou a criticar o fato de que carros que vão com destino ao município de Tarauacá transportando alimentos para abastecer a cidade estar sendo barrados e impedidos de entrar na cidade. “Acho injusto barrarem a entrada dos carros que vão para aquele município transportando alimentos se as carretas que carregam toras de madeiras entram naquela cidade sem nenhum problema. Quer dizer que a lei serve apenas em alguns casos e para outros não?”, questionou.

Mircléia Magalhães