Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que diretor do Deracre não teve intenção de ofender parlamentares

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes, foi infeliz em suas palavras ao criticar demandas parlamentares, mas que o mesmo sempre atende a todos que o buscam de forma gentil e solícita.

“Conheço o Cristovam há alguns anos e ele é uma pessoa muito educada e responsável. Acredito que o mesmo se posicionou de uma forma infeliz, mas não houve má-fé da parte dele. Ressalto também que o governo sempre busca atender todas as demandas possíveis enviadas pelo Poder Legislativo”, justificou.

Zen, destacou que o papel dos parlamentares é representar a população, por conta disso eles devem visitar municípios, ramais, bairros e demais localidades e em seguida passar as demandas aos órgãos competentes.

“Temos as funções de legislar, fiscalizar as atuações dos outros poderes e mediar situações. Aqui é a casa do povo, é onde as pessoas encontram guarida. Não dá para resolver 100% de tudo, mas creio que pelo menos 70% nós damos o devido encaminhamento”, pontuou.

Durante o Grande Expediente o petista falou sobre o aumento no valor da tarifa do transporte público na capital. De acordo com ele, a Câmara de Vereadores tem abordado o tema de forma exaustiva e não cabe ao Poder Legislativo intervir diretamente numa pauta que está sob a responsabilidade de outro Poder.

Andressa Oliveira
Agência Aleac