Deputada Leila Galvão diz que publicação de Cristovam Pontes foi ‘infeliz’

Na Explicação Pessoal da sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) comentou a publicação do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes. Segundo ela, a postagem foi ‘infeliz’, isso porque é prerrogativa do deputado estadual, além de fiscalizar, indicar os problemas advindos da sociedade na busca de resolução.
“Eu gostaria como é de praxe na terça-feira, prestar contas do nosso mandato nas atividades no Alto Acre. Antes, como foi tão debatida a publicação do gestor do Deracre, gostaria de agradecer aos deputados que aqui se manifestaram em torno da nossa pessoa. Também quero expressar uma opinião, gostaria de endossar o que foi dito pelo deputado Daniel. Foi uma publicação infeliz. Eu tenho tido uma relação de muito respeito. Ele é muito solícito. Talvez qualquer ser humano no momento de raiva, de alguma dificuldade, expressa aquilo que não deveria. Da forma que ele colocou afetou todos os parlamentares, deveria ter sido mais específico. Nós não temos a autonomia de executar, o que podemos é indicar, fiscalizar e representar. Nesse sentido, precisamos fazer o nosso papel, isso porque a população nos cobra. O que nós estamos fazendo? Eles nos cobram. No caso do Deracre todas as indicações foram voltadas para a infraestrutura. Sempre foram indicações na competência que o Deracre requer, na construção de pontes, recuperação de rodovias, abertura de ramais”, disse Leila Galvão.
Leila Galvão endossou o discurso do líder do governo, deputado Daniel Zen (PT). Disse que a determinação de Tião Viana (PT) é no sentido de que todas as reivindicações parlamentares possam ser ouvidas, sem distinção, por seu secretariado. “Tenho certeza que o governador Tião Viana já tem determinado que os secretários atendam bem os parlamentares da base e da oposição. Nesse sentido, fecho aqui esse debate, desejo que ele possa reconsiderar o que foi dito e possamos continuar a parceria”, enfatiza.
Ao falar sobre sua agenda no Alto Acre, ela disse que na última semana esteve reunida com a o deputado federal Léo de Brito (PT/AC). Juntos visitaram comunidades na região do Alto Acre. Entre elas, a comunidade da Escola Valéria Bispo Sabala. Galvão pediu uma reforma e ampliação do espaço.
“Estamos solicitando uma ampliação de uma escola na BR-317, sentido Brasileia/Assis Brasil. São 500 alunos. Nesse sentido, estamos apresentando essa indicação para fazer uma reforma na parte de pintura e a construção de novas salas para melhor acomodar aqueles estudantes”, pontua.
Ainda falando em Educação, a deputada apresentou mais uma indicação voltada ao Deracre. Ela pede que seja recuperada a estrada que dá acesso à Escola Belo Porvir, no município de Epitaciolândia. “Aquela estrada está sem situação muito precária. A Estrada Fontenelle de Castro precisa urgentemente de uma recuperação. Nesse sentido, pedimos uma atenção do prefeito, Tião Flores, para que também recupere uma ponte”, completa.
José Pinheiro
Agência Aleac