Deputado Nicolau Júnior afirma que trabalhos emergenciais na BR-364 começam em dezembro

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (13), o deputado Nicolau Júnior (PP) informou que os trabalhos emergenciais da BR-364 já iniciam na próxima semana. O primeiro passo será a correção da erosão antes de Macapá. Ainda na primeira semana serão feitos os reparos nos pontos críticos entre Tarauacá e Feijó.

O parlamentar explicou que pelo cronograma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na segunda semana serão corrigidos problemas na extensão de 5 km entre o rio Purus até a entrada de Manoel Urbano. Também serão feitos os reparos na região do Jurupari, avançando 10 km em direção a Feijó. Na terceira semana de dezembro será trabalhado o trecho Feijó/Tarauacá/Jurupari e Feijó.

“Na manhã de hoje tive a alegria de receber em meu gabinete, na Assembleia Legislativa, o supervisor do DNIT, Thiago Caetano, que vem realizando um excelente trabalho à frente daquele órgão. Ele também garantiu que serão feitas correções das erosões na lateral da rodovia com estrutura de pedra para garantir a circulação de veículos. Esses trabalhos emergenciais serão feitos com o intuito de manter a estrada aberta no inverno”, enfatizou.

Nicolau Júnior agradeceu o empenho do Thiago Caetano que, segundo ele não tem medido esforços para garantir a trafegabilidade da BR-364. “Recebemos a garantia que, a partir de abril, iniciam as grandes obras de recuperação da nossa BR-364. Agradeço o empenho do supervisor Thiago Caetano em todo esse processo. Essa estrada significa muito para o povo acreano, por isso minha dedicação para que tudo ocorra dentro do programado”, afirmou.

Para concluir, o deputado falou dos constantes apagões que têm ocorrido em Cruzeiro do Sul. “A população cruzeirense já não aguenta mais tantos apagões. Falei hoje com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Gomes, e ele garantiu que fará uma visita àquele município para resolver o problema”, concluiu.

Mircléia Magalhães