loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio demonstra preocupação com licitações de obras públicas

Durante a sessão ocorrida na quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio (PDT) falou sobre sua preocupação em relação ao processo licitatório de obras públicas. De acordo com o parlamentar, empresas de fora do Estado oferecem preços baixos, mas obras sem qualidade.

“Estive reunido com empresários do ramo da construção e eles apresentaram preocupação em relação às obras que estão sendo licitadas. Recebi a informação de que algumas empresas de fora oferecem valores até 30% menores que as daqui, mas em contrapartida a qualidade das obras deixa muito a desejar”, ressaltou.

O pedetista usou a BR-364 como exemplo de uma dessas obras que não possuem qualidade e afirmou que apesar de terem sido investidos quase R$ 2 bilhões nela, existem trechos intrafegáveis.

“Quando foi feita a licitação para essa obra, as empresas mineiras que ganharam baixaram em 30% o valor orçado e o que temos hoje é uma rodovia sem nenhuma qualidade de tráfego. O Estado faz a licitação, uma empresa de fora propõe um valor muito baixo e a obra não tem qualidade”, denunciou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac