loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz critica demora na entrega da LOA aos deputados

O deputado Gehlen Diniz (PP) questionou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quarta-feira (23), a demora na entrega da Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA) aos deputados. O parlamentar criticou, ainda, a disputa entre governo federal e estadual pela compensação financeira referente a preservação de 85% das florestas acreanas.

“A respeito da LOA, que ainda não chegou a esta Casa, os valores alocados para a Segurança me preocupam muito. Para combater a violência precisamos ter meios, o salário de um policial jamais retribui o trabalho que ele presta para a sociedade. Se nós não equiparmos esses profissionais, inclusive com trabalho de inteligência, não conseguiremos driblar essa onda. A mim o governo não ouve, mas peço aos deputados da base que peçam mais recursos para a Segurança, caso contrário iremos sofrer ainda mais com a insegurança que paira em nosso Estado”, destacou.

Diniz criticou ainda a tentativa do governo em receber a compensação financeira pelos 87% de preservação ambiental que o Estado apresenta. De acordo com ele, os pequenos produtores deveriam ser os maiores beneficiados, uma vez que foram eles que contribuíram com esse resultado.

“Vejo o governo estadual numa disputa com o governo federal alegando que tem direito sobre esses créditos. As florestas têm proprietários e esses donos, que são impedidos de desmatar, são quem têm de fato direito a esse benefício. O governo dizer que o dinheiro pertence a ele é um erro. Conforme manda a legislação, o produtor não recebe compensação nenhuma e os governos brigam por aquilo que não lhes pertence. Isso está errado! ”, ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac