Deputada Leila Galvão destaca atendimento do Programa Saúde Itinerante em Epitaciolândia

A deputada Leila Galvão (PT) aproveitou o tempo regimental na sessão desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre uma agenda do Programa Saúde Itinerante que acontece em Epitaciolândia nos dias 2 e 3 de dezembro. A ação é fruto do trabalho parlamentar da deputada petista, que em conversa com a coordenadora do Programa, Celene Maia, verificou a necessidade desse atendimento na região do Alto Acre.

“Nesse sentido fizemos a reivindicação para que pudesse ser feito um atendimento em Epitaciolândia nos dias 2 e 3 de dezembro com diversas especialidades. O Estado precisa desse apoio da localidade. Então, estamos em conversa com a prefeitura para unirmos todas as forças para atendermos o maior número de pessoas”, disse Leila Galvão.

A parlamentar falou, ainda, sobre outra atividade que acontece em Xapuri nos dias 28 e 29 de novembro. Um grupo de médicos irá comemorar os 25 anos de serviços prestados ao povo acreano. Portanto, decidiram promover uma ação social em parceria com o gabinete da deputada Leila no Seringal Cachoeira, em Xapuri.

“Eles querem comemorar os seus 25 anos fazendo um ato solidário e escolheram o Seringal Cachoeira. Serão atendidas aproximadamente 300 famílias. Conversamos com as lideranças e com a Prefeitura de Xapuri. Eu gostaria de mencionar as especialidades que atenderão a comunidade do Cachoeira. Serão dois dias de atendimento nas áreas de oftalmologia, cirurgia geral, medicina da família, hematologia, dermatologia, psiquiatria e médicos voltados para a saúde da mulher. Reivindicamos, também, a ida de um urologista para atender os homens”, finaliza.

José Pinheiro