loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro cobra melhorias para o hospital de Brasileia

Durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) destacou matéria divulgada num jornal local que relata a atual situação do hospital Raimundo Chaar, de Brasileia. De acordo com a reportagem, a unidade de saúde está em péssimas condições, correndo o risco de cair e com um forte mau cheiro devido a problemas na rede de esgoto.

Segundo o parlamentar, a situação do hospital piorou ainda mais após a alagação de 2015, quando praticamente toda a cidade antiga ficou submersa. “As pessoas que procuram atendimento no hospital de Brasileia se deparam com uma unidade de saúde totalmente decaída, sem a menor condição de atendimento básico. A matéria divulgada pela Contilnet relata que tantos as grávidas quantos os bebês estariam sob condições subhumanas. Peço do governo do Estado mais atenção, a saúde pública do Acre precisa de melhorias para ontem”, disse.

O parlamentar também comentou a declaração do secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, sobre o aparelho de radiografia do Hospital Raimundo Chaar. O secretário teria negado durante entrevista a um jornal local a informação de que o equipamento estaria quebrado.

“Liguei para a direção daquele hospital agora pouco e me confirmaram que o aparelho de radiografia não está quebrado, o problema é que falta técnico e material para atender a população. O equipamento está atendendo apenas casos emergenciais e isso não deixa de ser preocupante. Peço também que o governador estipule uma data de entrega para a nova unidade de saúde que está sendo construída em Brasileia, disseram que a obra seria entregue em dezembro, mas até o momento não existe nenhuma data prevista”, complementou.

Para concluir, Antônio Pedro destacou a reinauguração realizada ontem (7), em Xapuri, do escritório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e Emater no município. “Quero agradecer ao secretário da Seaprof, Lourival Marques, por ter atendido mais uma reivindicação nossa. Esse espaço reformado será dedicado aos servidores que prestam assistência técnica e aos produtores rurais, para que se sintam acolhidos e bem atendidos. Fiz também uma indicação ao governo do Estado para a construção de um silo naquele município para facilitar a produção dos agricultores daquela região”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac