Deputada Eliane Sinhasique questiona investimentos na Cidade do Esporte

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ressaltou nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a reunião que manteve com a secretária de Esportes, Shirley Santos. Na pauta, as quadras esportivas localizadas na Cidade do Esporte. No total são 15 quadras. Ela reivindicou a construção da cobertura dessas quadras esportivas.
“Nós descobrimos também que em agosto foram iniciadas as obras para um centro de treinamento com investimentos de R$ 3 milhões em uma área de nove mil metros quadrados. Haveria uma pista de atletismo. Sabe o que aconteceu? Nada. Virou nada. Lá se vai R$ 3 milhões em obra alguma. Também precisamos saber onde foi parar o dinheiro para a construção da cobertura das quadras. Quando foram fazer as quadras não pensaram que eram necessárias as coberturas?” Afirma Sinhasique.
Eliane disse, também, que no encontro com Shirley Santos ela teve conhecimento de que a ideia do governo do Estado era transformar a área em uma escola para atender ao Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).
“Para minha surpresa a secretária Shirley disse que havia um projeto para transformar aquela área em uma escola para o ISE. Nada contra, desde que esse projeto de fato fosse implementado. Entretanto, esse projeto continua lá em cima da mesa. Quando digo que o PT gasta muito e gasta mal, dizem que falo demais”, frisou.
Eliane Sinhasique finalizou falando sobre Segurança Pública. Ela questionou os dados apresentados em recente pesquisa que aponta o Acre como o Estado da Federação que mais investe em Segurança.
“Segundo a Revista Exame, o Acre é o Estado que mais investe em Segurança Pública. Não é em prevenção e combate ao crime, com certeza. Onde está esse dinheiro? Fizemos um pedido para a aquisição de scanner corporal e não foi atendido até o momento”, disse a deputada oposicionista.
José Pinheiro
Agência Aleac