loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior sugere remanejo de 30% da verba de mídia para Segurança Pública

Durante a sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Heitor Júnior (PDT) rebateu críticas que foram feitas à Comissão de Segurança da Casa. O parlamentar afirmou não temer sugerir que o governador remaneje 30% da verba destinada à mídia para a Segurança.

O parlamentar, que preside a Comissão de Segurança Pública da Aleac, afirmou que considera irresponsáveis as afirmações publicadas na mídia, de que o grupo não tem contribuído para diminuir a onda de violência que assola o Estado. Afirmou ainda que nunca antes houve na Casa Comissões tão ativas e bem trabalhadas como atualmente.

“Quero dizer aos senhores que acompanham os trabalhos das Comissões desta Casa que temos documentos comprovando que a Comissão de Segurança está atuando. Levianamente publicam nos jornais que nada foi feito. A Comissão tem feito um trabalho transparente, que não inibe o trabalho da imprensa, que por sua vez deve ter responsabilidade ao divulgar inverdades”, afirmou.

Heitor Júnior concluiu seu discurso afirmando que não teme sugerir ao governador que destine 30% da verba de mídia para a Segurança Pública. Ele justificou seu ponto de vista alegando que a população acreana tem precisado mais de segurança e que devem ser priorizadas as áreas que mais afetam a vida das pessoas.

“Finalizo dizendo que nós fizemos uma sugestão, não que a mídia não seja importante, mas no momento a prioridade é a segurança e nós devemos fazer nossa parte. Nosso papel é fiscalizar, legislar e indicar propostas”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac