Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz crítica ida do governador aos EUA e pede que secretário estadual de Saúde tenha mais respeito por parlamentares

O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quarta-feira (26), para criticar a ida do governador Tião Viana (PT) à Flórida, nos Estados Unidos. O parlamentar também falou a respeito da postura do secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, que, de acordo com ele, foi desrespeitoso com os legisladores acreanos.

“Hoje pela manhã me deparei com uma notícia que não acreditei, o governador do Estado em viagem para os Estados Unidos. O Acre pegando fogo e o seu gestor fazendo turismo. Diz ele que foi a trabalho, mas que trabalho? Qual o resultado desse trabalho que não vemos? Isso para mim tem um nome, escárnio com a população do Acre”, ajuizou.

O parlamentar criticou ainda a postura do secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, que, segundo ele, teria afirmado não estar no cargo para atender deputados. Gehlen classificou a atitude como desrespeitosa e pediu que o gestor tenha mais cautela com as palavras.

“O secretário se refere de forma desrespeitosa a nós parlamentares, imagina como ele trata o restante da população. Caso ele não saiba, fomos eleitos pelo povo para representá-lo, para sermos a voz dele entre os poderes. Por isso peço mais respeito com os legisladores acreanos. É uma pena que deputados da base governista não façam nada diante disso, mas se eles se calam eu exijo consideração com os parlamentares oposicionistas”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac