Em parceria com a SGA, Secretaria Executiva da Aleac promove curso de ginástica laboral aos servidores

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), em parceria com a Secretaria de Humanização do Acre (SGA), está promovendo um curso de ginástica laboral para os servidores. A ginástica faz parte do projeto “O servidor em Movimento”, da Secretaria de Humanização, que visa à prevenção de lesões postulais ou por esforço repetitivo, no ambiente de trabalho.
A ginástica laboral é uma série de exercícios de fácil execução realizados no próprio ambiente de trabalho. O objetivo é desenvolver hábitos de vida saudáveis; promover consciência corporal; a integração entre os funcionários e proporcionar maior controle do stress dos servidores.
A orientação postural tem como objetivo detectar os setores de maior risco; conscientizar os funcionários com relação à postura de trabalho; fornecer aos funcionários exercícios compensatórios e específicos à sua função.
O coordenador do programa Servidor em Movimento, da SGA, Fernando Ronieri, disse que o projeto é desenvolvido desde 2011. “A Humanização da SGA oferece esse serviço desde 2011 para as instituições de governo que demonstrem interesse. Hoje atendemos cerca de 40 unidades do Estado, e a Aleac agora está integrando o corpo dessas secretarias e terá a ginástica laboral também”, afirmou.
Para a secretária adjunta do Poder Legislativo, Janaína Sanchez, o método proporcionará melhor qualidade de vida aos servidores. “A ginástica laboral vai melhorar, sem dúvida alguma, a qualidade de vida dos funcionários do Poder Legislativo, além de aumentar a disposição e a motivação deles no ambiente de trabalho”, enfatizou.
A ginástica laboral será realizada todas as segundas e sextas, às 9 horas, no auditório da Casa Legislativa.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac