loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca lançamento de edital para contratação de alfabetizadores do Programa Quero Ler

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Daniel Zen (PT), ressaltou o lançamento de mais um edital para a contratação de professores alfabetizadores do Programa Quero Ler. O evento acontecerá na Casa Civil, na tarde desta quarta-feira (19). Zen convidou os demais parlamentares para acompanharem o lançamento.

“Eu gostaria de registrar neste Pequeno Expediente alguns fatos. Primeiro é o lançamento, na Casa Civil, de mais um edital para contratação de professores alfabetizadores do Programa Quero Ler. Convido todos os deputados pelo fato de muitos terem destinado emendas para o programa. Eu fui o autor desse anteprojeto, que retornou a esta Casa em forma de projeto de lei e o aprovamos aqui. Esta Assembleia teve papel fundamental nesse processo”, disse o parlamentar.

Daniel Zen explicou que o Programa Quero Ler tem mais de 600 turmas no Estado, com uma média de 15 a 20 alunos. Ele citou que o Programa está presente nos municípios polos do Acre.

O parlamentar disse, ainda, que na manhã de quinta-feira (20) será inaugurada a nova Escola Reinaldo Pereira, no bairro Rosa Linda. “Gostaria de convidar todos os parlamentares para participarem também da inauguração da Escola Reinaldo Pereira. Essa escola funcionava no Segundo Distrito e vinha constantemente sofrendo os efeitos das alagações”, pontuou.

O líder governista falou também sobre a reunião que o governador Tião Viana (PT) manteve em Brasília, junto com o secretário de Estado de Educação, Marcos Brandão, com representantes do Instituto Sonho Grande, Natura e Instituto de Corresponsabilidade Pela Educação (Ice), para firmar parcerias no sentido de instalar as escolas em tempo integral. “As escolas em tempo integral estão previstas no Plano Nacional de Educação e no Plano Estadual de Educação”, reitera.

Finalizando, o parlamentar lamentou o falecimento do médico Tetsuo Kawada. “Queria registrar que na data de hoje fez a passagem o doutor Kawada. Ele era uma pessoa querida de muitos aqui. Dedicou anos à medicina no nosso Estado. Queria manifestar esse pesar para ficar registrado nos anais desta Casa. Se vai um excelente médico. A sociedade acreana perde com a ida dele. Que ele descanse em paz”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac