loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga defende que apenas Dnit execute obras em Brasileia e Epitaciolândia

Durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou ser contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) repassar para o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) a construção do Anel Viário e da ponte entre Epitaciolândia e Brasileia.

Durante reunião em Brasília, o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, anunciou que as obras do Anel Viário e da ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia serão realizadas numa parceria entre Deracre e Dnit. Somente o Anel Viário está orçado em R$ 30 milhões.

O deputado Luiz Gonzaga se posicionou contra a união das instituições para a realização das obras e defendeu que apenas o Dnit deve ficar responsável pela construção.

“Sou contra e vou trabalhar para que esse convênio não aconteça. O Deracre fez essa mesma parceria para a construção da BR-364, depois sumiram com o dinheiro e a estrada praticamente não existe. Querem fazer o mesmo em Brasileia e nós não podemos deixar que isso aconteça. Irei a Brasília me reunir com parlamentares oposicionistas, afim de evitar que isso ocorra”, afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac