Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro pede esclarecimentos ao secretário de Saúde Gemil Júnior

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) fez críticas ao secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior. O parlamentar pediu esclarecimentos quanto ao não funcionamento do aparelho de radiografia do Hospital de Xapuri. O democrata também falou sobre a necessidade da conclusão das obras do Hospital Regional de Brasileia.

“Em Xapuri, o aparelho de radiografia está quebrado. É simples resolver o problema, mas falta boa vontade. O secretário deveria olhar com mais atenção para os municípios, o que desafogaria a capital. É uma falta de respeito, falta de responsabilidade com as pessoas. Não podemos ficar omissos. O governador Tião Viana tinha que dar uma atenção especial para essa questão. Parece que o secretário de Saúde não está dando atenção para esse povo”, argumenta.

Antônio Pedro disse que em relação ao Hospital Regional de Brasileia, o governo do Estado prometeu entregar 50% da obra até agosto de 2016, mas não cumpriu. “Venho falar do Hospital de Brasileia que não possui mais leitos. O governador prometeu que 50% do hospital estaria funcionando em agosto, mas isso não aconteceu. Fica o meu pedido, que venha olhar com carinho para essa situação”, frisou.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi com relação a construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Xapuri. Ele lembrou que na enchente de 2015 foi prometido a construção de 250 unidades, mas até o momento a cidade não foi contemplada.

“Nessa campanha do Ailson, nós andamos nas comunidades e ali muitas pessoas perguntavam: Deputado, como ficou a situação daquelas casas para Xapuri? E eu respondia que sempre faço a cobrança aqui, mas que não depende de mim. Depois da alagação de 2015, prometeram 250 casas e até hoje as pessoas estão morando de aluguel social. Até hoje não aconteceu nada”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac