Deputado Gehlen Diniz questiona discurso contra instituições de investigação

gehlen270916O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo durante sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para repudiar o que, de acordo com ele, seria uma tentativa de desmoralizar algumas instituições de fiscalização. O parlamentar denunciou ainda uma possível perseguição a pessoas que se candidataram para ocupar uma vaga no Iapen, mas não apoiam o governo.

“Fico abismado ao ver parlamentares atacando instituições públicas que são compostas por pessoas extremamente capazes, só porque determinadas ações os desagradam. A Polícia Federal instaurou a Operação G7 para investigar operações fraudulentas, repassou as denúncias ao Ministério Público e agora é atacado porque os denunciados foram absolvidos. Isso é o cúmulo do absurdo”, destacou.

O parlamentar criticou ainda o que ele destaca como tentativa de transformar em heróis pessoas que foram condenadas por crimes contra a administração pública.

“Alguns parlamentares tentam transformar em heróis aqueles que jogaram o país nessa lama em que nos encontramos. Vir aqui defender o indefensável não dá”, acrescentou.

Diniz finalizou seu discurso denunciando que o Instituto de Administração Penitenciária do Acre não estaria contratando agentes provisórios, que possuem capacitação para ocupar o cargo, pelo fato dos mesmos não apoiarem o atual governo. Ele disse que já recebeu diversas denúncias de pessoas que se julgaram prejudicadas.

Andressa Oliveira