loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga comenta absolvição de empresários envolvidos na Operação G7

gonzaga270916O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) comentou na sessão desta terça-feira (27) a absolvição de pessoas envolvidas na Operação G7. Ele citou que o trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) deve ser levado em consideração, tendo em vista que ainda cabe recurso à decisão. Para o parlamentar, haviam provas contundentes. Mas reafirmou que decisão judicial não deve ser discutida e sim recorrida.

“O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a imprensa apresentaram provas robustas. Será que estavam todos errados? Eu com toda sinceridade, não posso acreditar que o MPF, a PF e a juíza que naquele momento determinou a prisão dos acusados estivessem errados. Tenho todo o respeito pelo juiz que proferiu a decisão atual, mas não posso pensar que as ações anteriormente tomadas estivessem erradas”, pontua.

O parlamentar ironizou e pediu que se façam ‘quadros’, santificando cada um dos envolvidos na G7. “Era legal fazer um quadro e colocar uma luz na cabeça de cada um. São todos santos, iluminados”, frisa.

Finalizando, o deputado tucano falou sobre a prisão de Guido Mantega ex-ministro da Fazenda e de Antônio Palocci. “Quando se fala de Brasil, Mantega e Palocci presos. O PT só tem santo. Aliás a Justiça brasileira está errada, prendendo o Palocci. São todos santos. Só tem Santo no PT”, ironiza.

José Pinheiro
Agência Aleac