loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique quer informações sobre Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre

eliane270916Em pronunciamento, nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou um requerimento que deve ser encaminhado ao Executivo pedindo informações sobre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Segundo a parlamentar, as demandas encaminhadas por ela à instituição nunca foram solucionadas.

“Hoje estou encaminhando um requerimento pedindo informações sobre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre. Todas as demandas encaminhadas por nós não foram resolvidas. Nunca é dada uma resolução. Queremos saber quantos servidores efetivos e comissionados existem naquela Secretaria, quantos carros alugados têm, o custo de tudo isso. Queremos saber o custo para os cofres do Estado. Até agora ela não disse para que veio”, disse Sinhasique.

A peemedebista disse ser inadmissível que problemas graves que envolvem violência contra a mulher sejam esquecidos. “Casos que requerem a atenção da Secretaria não tem respostas. É inadmissível você encaminhar problemas para a Secretaria de Direitos Humanos envolvendo mulheres que apanham e aquela instituição simplesmente dar o calado como resposta”, lamentou.

Outro requerimento apresentado por Eliane Sinhasique pede informações à Agência de Negócios do Acre sobre os empréstimos adquiridos para custear a empresa Dom Porquito. “Precisamos saber o prazo do pagamento desses empréstimos, o valor de cada operação. A empresa tem uma dívida com fornecedores de R$ 1 milhão. Precisamos saber como está a saúde financeira dessas empresas. A Peixes da Amazônia está na mesma situação, tornando-se um verdadeiro buraco sem fundo”, disse ela.

José Pinheiro
Agência Aleac