Deputado Jairo Carvalho apresenta indicação para contratação de pediatras para UPA da Sobral

jairo200916O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou indicação na sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando do governo do Estado investimentos para melhoria nas condições de trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, como a contratação de mais profissionais (médicos pediatras) e o conserto do aparelho de radiografia. Segundo o parlamentar, as pessoas daquele bairro precisam se deslocar às unidades de saúde mais distantes para encontrar um médico pediatra de plantão.

“Para uma população de baixa renda fica difícil ter que ainda procurar um meio de transporte com uma criança doente para se deslocar a um lugar mais distante, por isso é de muita importância que a UPA da Sobral esteja preparada para atender a demanda daquele local. Além de não contar com os serviços de um pediatra, a população ainda não conta com os serviços de radiografia já que o aparelho atualmente está quebrado. Um caos, um verdadeiro absurdo e descaso”, disse.

O deputado falou ainda sobre a campanha eleitoral municipal deste ano. Ele destacou a caminhada realizada no Quinari em apoio ao candidato de seu partido à prefeitura, o dentista André Maia. “A campanha no interior do Estado está linda demais. No Quinari, realizamos uma linda caminhada que, segundo a PM, reuniu mais de 1.500 pessoas em apoio ao candidato a prefeito pelo PSD, André Maia. Estamos muito confiantes, não tenho dúvidas de que nossos candidatos são as melhores opções”, finalizou.

Mircléia Magalhães