Aleac recebe visita da imagem de Nossa Senhora como parte dos festejos do Círio de Nazaré

Como parte das comemorações do Círio de Nazaré, a reitoria da Catedral Nossa Senhora de Nazaré tem promovido visitas às instituições públicas com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa do Acre recebeu a visita da santa. O padre Mássimo Lombardi conduziu a cerimônia religiosa, acompanhado do maestro Lidson Martins e do tecladista Gabriel Verçosa.

O padre Mássimo Lombardi pediu a união das religiões para uma sociedade mais fraterna. Ele falou ainda que não se trata de adorar Maria, mas, sim, dar a ela o devido respeito que merece. O religioso citou o texto bíblico que relata a bem-aventurança de Maria ao ser anunciada pelo anjo Gabriel como a mãe de Jesus.

“Temos que caminhar juntos e não causar confusão por causa de credo religioso. A religião está se tornando um perigo para o mundo por conta do fanatismo. É com grande alegria que plantamos a palavra de Deus nos locais de trabalho das pessoas. Não se trata de adoração à Maria, mas ela tem uma história de vida muito bonita”, disse o sacerdote.

O deputado Jesus Sérgio (PDT) acompanhou a cerimônia. Ao falar, ele citou que Maria é a boa mãe, por isso todo o respeito deve ser dado à santa. “Temos que tratar Maria como a boa mãe, com todo carinho e respeito porque ela intercede por nós. Neste mundo de violência, a oração ajuda a nos tornar pessoas melhores”, disse o parlamentar.

Outro parlamentar que participou da solenidade foi o deputado Chagas Romão (PMDB). Romão agradeceu ao padre Mássimo Lombardi e disse que esses momentos nos aproximam mais de Deus. “Este é um momento de reflexão e de aproximação com Deus”.
A agenda de visitas segue até a segunda semana de outubro e passará por hospitais e presídios do Estado.

José Pinheiro
Fotos: Gleilson Miranda/Secom