Deputado Gehlen Diniz afirma que irá prosseguir com CPI sobre venda de casas populares

gehlen060916O deputado Gehlen Diniz (PP), falou durante a sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre informações divulgadas na imprensa a respeito da ação que ele, junto com outros parlamentares, impetrou na Justiça acerca do pedido de CPI para investigar a venda de casas do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com Diniz, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá investigar servidores da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), que possivelmente estariam envolvidos no esquema fraudulento de venda de casas populares.

“Eu quero esclarecer que o Tribunal de Justiça do Acre negou a liminar no mandado de segurança que impetramos, mas não o mérito, isso ainda será decidido e tenho certeza que será favorável à instalação da CPI porque isso é um direito nosso”, ressaltou.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre a denúncia de desvio de combustível na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), em relação a qual um ex-diretor do órgão teria sido flagrado com comandas de gasolina. E disse que espera que tudo seja esclarecido.

Andressa Oliveira