Deputada Leila Galvão anuncia audiência pública em Manoel Urbano

leila310816A deputada Leila Galvão (PT) falou na sessão desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a audiência pública que será realizada na quinta-feira (1º), no município de Manoel Urbano, pela Comissão Especial do Poder Legislativo que analisa os limites intermunicipais.

A Comissão está revisando a lei que trata dos limites dos municípios acreanos, que foi aprovada em 2002 pelos deputados estaduais.

Segundo a deputada, presidente da Comissão Especial, o assunto será discutido com os representantes de todos os municípios com o intuito de garantir transparência no processo e tornar a nova legislação mais participativa.

“Recebemos muitas reivindicações e decidimos então criar essa Comissão para analisar os pontos questionados. Amanhã será a vez do município de Manoel Urbano receber a Comissão para averiguar de perto a situação daquela cidade. Vamos dialogar também com a comunidade sobre a atual legislação e os pontos em que eles se sentem prejudicados”, disse.

A parlamentar agradeceu ao presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), o apoio para garantir a realização das audiências públicas nos municípios. “Quero agradecer ao presidente Ney Amorim por permitir que dialoguemos com a população do interior. Quero agradecer também ao prefeito de Manoel Urbano por ter manifestado interesse em rediscutir os limites territoriais. Nós estaremos à disposição dos moradores daquela cidade que queiram utilizar a voz como ferramenta”, complementou.

Para concluir, Leila Galvão informou que após as eleições a Comissão Especial realizará audiência pública no município de Brasiléia. “Nossa Comissão tem um longo caminho a ser percorrido. Sabemos que o processo de mudança não é rápido e que a revisão da legislação territorial deve ser feita com a participação da população”, concluiu.

Mircléia Magalhães