loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima critica parlamentares federais que votaram contra PL que beneficiaria o Acre com R$ 250 milhões

jonas310816O deputado Jonas Lima (PT) questionou, na sessão desta quarta-feira (31), os deputados federais acreanos que votaram contra a compensação de 2% do FPE para os estados do Norte e Nordeste. Do Acre, os deputados Major Rocha (PMDB), Alan Rick (PRB) e Flaviano Melo (PMDB) votaram o contra o projeto de lei. Os parlamentares Raimundo Angelim (PT), Léo de Brito (PT) e Moisés Diniz (PCdoB) votaram favoráveis à matéria. Com a derrota, o Acre deixará de receber o equivalente a 250 milhões de reais este ano.

“Logo se vê que esses deputados que votaram contra o projeto de lei não têm compromisso com a população acreana. O deputado Flaviano Melo, por exemplo, vota contra o Acre e ainda tem coragem de vir ao Estado pedir voto para seus candidatos, isso é um absurdo. Esses são os verdadeiros golpistas do Brasil, é esse tipo de coisa que revolta a gente”, disse.

O deputado parabenizou os parlamentares que votaram favoráveis à matéria, afirmando que eles honram o voto de confiança que os acreanos depositaram neles. “É esse posicionamento que o povo do Acre espera dos deputados federais no Congresso Nacional. Durante a votação de ontem, os deputados da Frente Popular do Acre honraram os votos que receberam do povo acreano. Votar favorável aos projetos que beneficiam o nosso Estado é ter compromisso com a população”, complementou.

Jonas Lima ressaltou que o projeto de lei beneficiaria os estados do Norte e Nordeste que estão em dia com os repasses do governo federal. “Os deputados da base governista do interino Michel Temer, por indicação do governo, votaram contra o projeto. Com isso, os estados do Norte e Nordeste deixarão de receber 14 bilhões de reais. Uma pena”, lamentou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac