loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca investimentos do governo na educação e produção rural

daniel300816O deputado Daniel Zen (PT) destacou na sessão desta terça-feira (30) a agenda realizada pelo governador Tião Viana (PT) no último final de semana no Vale do Juruá. De acordo com o parlamentar, o governador visitou produtores rurais da região e participou do lançamento dos programas ‘Quero Ler’ e “ De Mãos Dadas com a Escola’ em Cruzeiro do Sul.

“Foi uma agenda extensa, da qual eu tive o prazer de participar. Nós visitamos alguns produtores daquela região que estão investindo no plantio de coco, maracujá e milho, plantios esses que têm recebido investimentos importantes do governo do Estado”, disse.

O parlamentar destacou, ainda, a aula inaugural do Programa Quero Ler, em Cruzeiro do Sul, que foi lançado oficialmente na última sexta-feira (26), no Teatro dos Náuas, pelo governador Tião Viana. O Quero Ler já atingiu a marca de sete mil alunos, e a expectativa é de que até dezembro sejam pelo menos 12 mil beneficiados.

“O lançamento do Programa “Quero Ler” também fez parte da agenda que o governador cumpriu no último final de semana no Juruá. Estamos muito felizes com os resultados desse projeto. É importante ressaltar que mesmo diante da crise o governo está investindo R$ 26 milhões para que o Acre seja vencedor nessa luta contra o analfabetismo”, enfatizou.
Em Cruzeiro do Sul, o governador também lançou o Programa “De Mãos Dadas com a Escola”, cuja finalidade é construir uma cultura de paz nas comunidades escolares. Zen explicou que a ideia principal do programa é reduzir os indicadores de situações conflituosas e danos ao patrimônio escolar, promover projetos de saúde e qualidade de vida, ações de participação cidadã e desenvolver programas de prevenção e combate ao uso de drogas.

“O programa oferece aos alunos das escolas públicas um novo cardápio composto por atividades complementares extracurriculares. É uma forma deles complementarem o currículo tradicional com atividades que já acontecem nos turnos das aulas”, explicou.

Daniel Zen lamentou ainda o fim do Programa “Brasil Alfabetizado”. “Enquanto nos esforçamos, aqui no Acre, para erradicar o analfabetismo, com o Programa “Quero Ler”, no restante do Brasil mais um desastre do governo Temer. Não consigo entender como um governo interrompe um programa importante como esse. O governo Temer mostrou com essa atitude o quanto está compromissado com a educação do país”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac