Deputado Raimundinho da Saúde denuncia atraso no pagamento de servidores da Saúde

raimundinho300816O atraso no pagamento dos servidores do setor de assistência da Saúde foi denunciado na sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN). Segundo o parlamentar, a Secretaria Estadual de Saúde não pagou as horas extras dos servidores. Os trabalhadores teriam recebido o salário referente ao mês de agosto sem o adicional dos plantões extras.

“Confesso que fiquei constrangido com essa notícia. Eu sempre falo nesta tribuna que os servidores da Saúde trabalham de maneira exaustiva para garantir o sustento de suas famílias. É inadmissível que um funcionário tire plantões extras para complementar a renda no final do mês e não seja pago por isso. Esses trabalhadores se desdobram para dar melhor qualidade de vida às suas famílias e quando chega o fim do mês eles não recebem pelo serviço prestado, isso é um absurdo”, disse.

O parlamentar falou que conversou com o secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, e o mesmo garantiu que o pagamento será feito até o final de setembro.

“No interior, alguns gestores não estão preocupados com a situação, afinal de contas não houve problema nenhum com o salário deles. Nós não podemos permitir que o salário seja pago apenas no final do próximo mês, o pagamento tem que ser feito agora, através de uma folha complementar. Esses servidores já recebem tão pouco, não é justo que esperem mais 30 dias para ter seu salário completo no bolso”, concluiu.

O deputado relatou ainda a visita que fez ao Calçadão Raimundo Escócio. O local é uma zona comercial muito importante para Rio Branco, e vem recebendo intervenções da prefeitura para melhorias na infraestrutura. Raimundinho da Saúde visitou o local juntamente com o vice-prefeito Márcio Batista (PT).

“Mais de 300 pessoas que trabalham naquele calçadão estão sendo prejudicadas com o desbarrancamento. Os comerciantes relataram que as vendas diminuíram quase 70% devido aos tapumes que colocaram no local. A boa notícia é que o vice-prefeito garantiu que as obras para a reconstrução do calçadão serão retomadas até a próxima quinta-feira e que deverão ser entregues no máximo até o final de novembro”, concluiu.

Mircléia Magalhães