loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede melhorias para motoristas do sistema penitenciário

gehlen240816O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante a sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a reunião que teve com motoristas da unidade penitenciária Dr. Francisco D’Oliveira Conde. O parlamentar disse que esses profissionais correm riscos pela falta de segurança em que trabalham.

“A Segurança passa por grande dificuldade, mas temos uma categoria que enfrenta problemas ainda maiores. São 23 jovens que não têm porte de arma, recebem menos que R$ 900 reais e lidam diretamente com presos, realizando o transporte destes. Essas pessoas trabalham com coletes vencidos, não possuem seus direitos trabalhistas respeitados. Então, venho pedir ao senhor governador que olhe para eles e faça algo”, solicitou.

Diniz criticou ainda a forma com que parlamentares da base do governo têm tratado o caso envolvendo o chefe de gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que foi preso em flagrante acusado de corrupção eleitoral. Ele ressaltou que espera que a justiça seja feita e afirmou que não vai fechar os olhos para esse tipo de atitude que, de acordo com ele, é corriqueira quando se trata de alguém que apoia a Frente Popular do Acre (FPA).

“Creio que esses parlamentares não se recordam da Operação G7, quando vários secretários do governo foram presos. Nós queremos justiça mesmo, mas o que um partido que possui três de seus principais tesoureiros presos vai dizer? Nada. O PT não tem moral para apontar o dedo na cara de ninguém, uma vez que eles afundaram nosso país”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac