Deputada Leila Galvão fala do esforço de Tião Viana para manter obras do Hospital Regional de Brasiléia

leila240816A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão, falou na sessão desta quarta-feira (24) sobre a construção do Hospital Regional de Brasiléia. A parlamentar disse que o governador Tião Viana (PT) não tem medido esforços para cumprir o cronograma previsto. Ela lembrou os investimentos feitos no Alto Acre nos últimos anos.

“Como representante do Alto Acre, na condição de cidadã e moradora daquela região pude vivenciar grandes conquistas. Não posso de forma alguma ouvir e não falar a minha versão. Você chegar e dizer que o governo enganou mais uma vez, não é verdade. O Alto Acre é uma das regiões mais prósperas do Estado. Temos cinco regiões no Acre e a do Alto Acre foi a que mais cresceu”, argumenta.

Leila Galvão lembrou que recentemente o governador Tião Viana assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 10 milhões para a recuperação de ramais naquela região. Disse ainda que outros investimentos foram feitos, como a cadeia produtiva do frango e do suíno. “O governador Tião Viana fez vários investimentos na produção agrícola, fortalecendo a produção familiar e gerando emprego e renda para aquela população”, ressalta.

Falando em educação, Leila Galvão agradeceu o empenho do secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, no atendimento às indicações parlamentares feitas por ela. Acrescentou que muitas escolas e quadras esportivas estão sendo recuperadas no Alto Acre, sendo que outras estão no planejamento de trabalho de 2017.

“Fizemos várias indicações e a Secretaria de Educação do Estado tem atendido gradativamente os nossos pedidos. Na região do Alto Acre muitas escolas já estão sendo reformadas, recuperadas e outras serão reformadas no início de 2017. A ideia é que os nossos professores e alunos tenham um ambiente confortável”, disse ela.

José Pinheiro