loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique apresenta PL que inclui temática de Eventos Extremos Climáticos e Sustentabilidade nas escolas

eliane240816A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Lei nº 92, que “Dispõe sobre a inserção, como tema transversal, da temática de Eventos Extremos Climáticos e Sustentabilidade na grade curricular das escolas da rede pública e privada do Estado do Acre, e dá outras providências”.

Se aprovado o projeto, fica o Poder Executivo Estadual autorizado a celebrar convênio com órgãos públicos ou privados e instituições legalmente reconhecidas que possuam conhecimentos específicos na área.

O PL explica ainda que Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, ficará responsável pela execução, operacionalização e divulgação da temática de Eventos Extremos Climáticos e Sustentabilidade aos alunos das escolas públicas e privadas do Estado do Acre.

A parlamentar apresentou também requerimento solicitando a realização de uma sessão solene para homenagear o Dia do Profissional Contador, que é comemorado no dia 22 de setembro.

A deputada deu entrada numa indicação solicitando que o governo do Estado viabilize junto ao órgão gestor competente a disponibilização de seis carradas de areia suja para a Rua 14 Irmãos, Ramal do Macarrão, no Bairro Belo Jardim I, para que os transtornos com a poeira, no verão, e a lama, no inverno, sejam amenizados.

Para concluir, em resposta ao discurso do deputado Daniel Zen (PT), Eliane Sinhasique disse que tem a ficha limpa e que não compactua com políticos que cometem crimes, sejam eles do seu partido ou não.

“O deputado Daniel Zen disse que quando os políticos do PMDB se envolvem em escândalos, eu nunca me manifesto. Pois bem, eu respondo por todos os meus atos, mas, graças a Deus, não repondo a nenhum processo por desvio de dinheiro ou por superfaturamento de obras. Quem for podre que se quebre e que responda na Justiça pelos seus erros. Eu não compactuo e jamais compactuarei com quem comete crimes”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac