loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga propõe audiência com forças de Segurança do Estado

gonzaga180816O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou na sessão desta quinta-feira (18) um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir estratégias de segurança para combater a onda de violência.

No pedido, o parlamentar solicita a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e Federal.

“Cadê as autoridades de Segurança deste Estado? Cadê o secretário de Segurança, que por sinal disse em uma entrevista estar com temor dos bandidos? Se o secretário de Segurança está com medo, imagine o cidadão. Estou apresentando um requerimento para a Comissão de Segurança solicitando uma audiência pública convocando a Secretaria de Segurança e as demais forças de Segurança. Do jeito que está não pode ficar. É uma desmoralização para o Estado”, pontuou.

O parlamentar falou do clima de insegurança que se instalou no Estado nesta semana e citou como exemplo a noite da última quarta-feira (17). “Ontem, às 9h30min da noite, a cidade estava quase sem um carro na rua, estava deserta. O cidadão com medo. Isso é muito grave. Quando o Estado não cumpre com o seu papel, torna-se uma anarquia. E o Estado não pode de forma nenhuma deixar que os bandidos tomem conta. ”, salienta.

Luiz Gonzaga falou do papel do Estado no combate à criminalidade. “Está na Constituição Federal e na Constituição Estadual que é dever do Estado garantir a segurança das pessoas. Se o governo não tem competência para manter a ordem, que renuncie”, aconselhou.

Continuando seu discurso no Grande Expediente, Luiz Gonzaga disse que recentemente recebeu uma denúncia afirmando que os carros alugados para o serviço de inteligência das polícias acreanas foram entregues aos locadores por falta de pagamento.

“Recebi uma denúncia que os carros que prestavam serviço para o setor de inteligência da polícia estavam sendo devolvidos porque não houve pagamentos aos locadores”, citou.

José Pinheiro
Agência Aleac