loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz compara violência do Acre à do Rio de Janeiro

gehlen100816O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar a respeito da onda de violência no Estado. Ele comparou Rio Branco à cidade do Rio de Janeiro, no que diz respeito à falta de segurança.

“Confesso que cada vez que leio uma nota sobre a violência no Acre, sempre faço uma comparação: a população acreana já se sente como a do Rio de Janeiro, pois PCC, Bonde dos 13 e Comando Vermelho já se tornaram nomes comuns na capital. O crime está organizado, em contrapartida o governo do Estado não reage à altura, “ criticou.

O parlamentar destacou que não adianta ir à tribuna da Aleac e criticar os secretários do Estado, uma vez que, de acordo com ele, o responsável pela falta de segurança seria o governador Tião Viana (PT).

“É muito fácil vir aqui criticar secretários, quando na verdade o grande responsável pela total insegurança no Estado é o senhor Sebastião Viana. Ele assumiu o governo nos prometendo saúde de Primeiro Mundo, segurança e educação, mas não conseguiu cumprir e nem vai conseguir. A prioridade desse governo é se manter no poder, “ pontuou.

Diniz concluiu seu discurso dizendo que a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que é candidata à prefeitura de Rio Branco, tem sido continuamente caluniada por membros do Partido dos Trabalhadores. Destacou ainda que é hora de a população refletir se deve conceder mais quatro anos de mandato a um petista.

Andressa Oliveira
Agência Aleac