Deputado Raimundinho da Saúde pede mudança nos dias de sessão solene

raimundinho100819O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre os constantes assaltos que têm ocorrido na capital. O parlamentar solicitou ainda que as sessões solenes, que atualmente são realizadas às quintas-feiras, sejam transferidas para sexta-feira.

Raimundinho da Saúde disse que a falta de segurança está num nível tão elevado que quem tiver condições deve colocar portões e grades de ferro nas suas casas. Ressaltou ainda que as câmeras que foram instaladas na rua principal do Bairro Sobral em nada contribuem, uma vez que, de acordo com ele, é no Boa União, Airton Sena e Pista onde ocorrem mais crimes.

“A falta de segurança está tão grave que aconselho a quem tiver condições, por grades e portão de ferro nas suas casas, porque os bandidos estão soltos, então somos nós quem devemos nos aprisionar. Enquanto não houver uma ação de real prevenção, com abordagens, essa situação não vai mudar. As pessoas estão com medo de sair para trabalhar e não voltarem para casa, “ alertou.

O deputado disse, ainda, que vai solicitar à Mesa Diretora da Aleac que as sessões solenes sejam realizadas na sexta-feira e não na quinta-feira, como tem ocorrido. E ameaçou faltar a todas as futuras sessões solenes caso não seja feita a mudança.

“Durante o ano inteiro já não temos mais sessão nas quintas-feiras, pois as sessões solenes tomam praticamente todo o espaço nesse dia da semana. Aqui é um local onde devemos priorizar o que a sociedade precisa, sem deixar, claro, de prestigiar quem merece. Mas não podemos atrapalhar os trabalhos legislativos. Se continuar na quinta-feira eu não venho mais, “ afirmou.

Andressa Oliveira