loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca investimentos do governo no setor produtivo

leila100819A deputada Leila Galvão (PT) parabenizou na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governador Tião Viana (PT) pelos investimentos que estão sendo feitos no setor produtivo do Estado. A parlamentar comentou, ainda, a visita feita por três executivos do grupo JBS S.A., a maior empresa de proteína animal do mundo, ao Acre, no dia 14 de julho.

Só no Brasil o grupo controla marcas como Friboi, Seara e Big Frango, entre outras. Os integrantes vieram conhecer de perto o modelo de investimentos público-privado-comunitário desenvolvido no Estado, em especial o da suinocultura no Alto Acre – consolidado com a inauguração do frigorífico Dom Porquito, em Brasiléia – e do Complexo Industrial Peixes da Amazônia.

“Não poderia deixar de parabenizar o governador Tião Viana pelos investimentos que tem feito nos últimos meses no setor produtivo do Estado, especificamente na região do Alto Acre. Mesmo com a crise que assola o nosso país, o governador não tem medido esforços para garantir o bom funcionamento da empresa Dom Porquito, em Brasiléia, e do Complexo Industrial Peixes da Amazônia”, disse.

Segundo a deputada, Tião Viana tem trabalhado diariamente para garantir o bom funcionamento das empresas de produção do Acre. “O governador está em São Paulo tratando da possibilidade de ampliação e de mais investimentos nas cadeias produtivas do peixe e de suíno. A intenção é ampliar a oferta de emprego e aumentar a renda das famílias acreanas. Muitos produtores rurais mudaram de vida, hoje eles têm a possibilidade de trabalhar e garantir o bem-estar de suas famílias”, complementou.

Leila Galvão também falou sobre a política de regularização fundiária desenvolvida desde o início da gestão do governador Tião Viana por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Em todo o Estado foram entregues mais de 37 mil títulos definitivos até o momento. A ação de regularização fundiária, iniciada em 2011, garante às famílias a “certidão de nascimento” de seus imóveis e mais acesso às políticas públicas e financiamentos bancários.

“Na região do Alto Acre, por exemplo, nós avançamos muito no atendimento às reivindicações, mas algumas famílias ainda esperam ansiosamente pelo título definitivo de suas terras. O deputado Léo de Brito tem conversado com o presidente do Iteracre para garantir a continuidade do programa. Em Brasiléia, três bairros estão sendo atendidos atualmente e até o final do ano os certificados serão entregues às famílias”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac