loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior alerta para epidemia de hepatite em Tarauacá

heitor100819Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (10), o deputado Heitor Júnior (PDT) falou sobre as ações desenvolvidas pela Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac), em parceria com o seu gabinete. Foram realizados dois mil testes rápidos. Ele alertou para uma possível epidemia de hepatite em Tarauacá.

“Quero falar de uma ação de saúde em Tarauacá, que é considerada a cidade com maior número de pessoas com hepatites. Reinauguramos a nossa sede no município e realizamos dois mil testes rápidos. Em 150 testes, foram detectados 14 casos positivos. Os testes ainda continuam e até o final da semana teremos o número exato de casos positivos”, citou.

Heitor Júnior também vistoriou as obras da maternidade de Feijó. Disse que comunicou ao secretário estadual de Saúde, Gemil Júnior, a real situação da unidade. “Feijó precisa de uma maternidade e comunicamos ao secretário Gemil a situação das obras naquele município”, pontua.

Quanto à onda de criminalidade, o pedetista pontuou que é necessário que as forças de Segurança Pública apresentem um plano de ação para coibir a violência no Estado, principalmente em Rio Branco.

“Quero falar que qualquer um está sujeito à violência encampada no nosso Estado. Roubo a caminhonetes, comércios. Muitos comerciantes já fecharam as portas porque não aguentam mais serem assaltados. É preciso que as forças de Segurança apresentem a real situação das estratégias que estão sendo adotadas”, salientou.

Ele acrescentou que também é necessário sensibilizar e mobilizar a bancada federal para que promova mudanças no Código Penal brasileiro. “Levando-se em consideração que temos uma lei caduca, precisamos mobilizar os nossos deputados federais e senadores para que promovam mudanças. Não podemos admitir que na sexta-feira o delinquente seja preso e na segunda-feira seja solto por meio das audiências de custódia”, argumenta.

José Pinheiro
Agência Aleac