loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde denuncia falta de próteses ortopédicas no Estado

raimundinho090816O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) usou seu tempo na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para denunciar a falta de próteses ortopédicas no Estado. O parlamentar disse ainda que empresas terceirizadas estariam atrasando o pagamento de seus servidores.

“Os repasses federais têm diminuído mês a mês, mas ainda assim irei continuar de língua seca pedindo pelos mais humildes do Acre. Há um ano e meio não se consegue fazer uma prótese de perna, quem pode vai fazer fora, quem não pode fica à mercê da própria sorte. Não podem cortar recursos da Saúde, eles são essenciais para a vida. É desumano o que está acontecendo, “ denunciou.

Raimundinho da Saúde falou também a respeito da escala de plantões de médicos nos hospitais de emergência, e denunciou que em alguns casos isolados plantonistas ficam irritados ao serem chamados por enfermeiros no repouso para atender pacientes. O deputado citou o caso envolvendo uma briga entre um médico e um enfermeiro no Hospital de Urgência e Emergência do Acre.

A postura de alguns médicos plantonistas é absurda, se um enfermeiro não for chamá-los no repouso para atender pacientes eles simplesmente ficam lá. Volto a repetir, são apenas alguns e não todos. Profissionais que se acham semideuses e não cumprem com o que juraram ao receber seus diplomas, “ pontuou.

No tempo destinado à Explicação Pessoal, o parlamentar denunciou o atraso no pagamento de colaboradores de algumas empresas terceirizadas. Ele destacou que o Ministério Público deve investigar o motivo do não pagamento, uma vez que muitos pais e mães de família estariam há meses sem receber.

Andressa Oliveira
Agência Aleac