Deputada Doutora Juliana destaca trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo Mãe da Mata

juliana030816A deputada Doutora Juliana (PRB) comentou na sessão desta quarta-feira (3) a visita que fez à Casa Abrigo Mãe da Mata, em Rio Branco. A parlamentar parabenizou o trabalho realizado pela casa de apoio no acolhimento às mulheres vítimas de violência.

“Hoje eu fiz uma visita com a minha equipe à Casa Abrigo Mãe da Mata. Nós temos pessoas ali comprometidas com a mulher vítima. São bem acolhidas. Ninguém lá fora sabe desse trabalho tão bonito. Enquanto estamos aqui, tem pessoas ali lutando com muita dificuldade. Eles dão tudo de si.

Ela lembrou, ainda, os 10 anos de Lei Maria da Penha e destacou que a data é um momento de reflexão para a sociedade sobre o alcance da legislação. “É uma satisfação estar de volta aos trabalhos e faço uso da tribuna para lembra que domingo a Lei Maria da penha completa 10 anos. É uma oportunidade para que a sociedade possa fazer uma reflexão. Infelizmente não conseguimos atingir todo o seu objetivo”, pontua a deputada.

Doutora Juliana acrescentou que fez uma indicação para que seja criada a Sala Lilás. A ideia é proporcionar um atendimento especializado às mulheres vítimas em locais como o Instituto de Criminalística do Acre.

“Eu vou estar ali, lutando, buscando recursos para que essa nossa indicação torne-se uma realidade”, frisa.

José Pinheiro