loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Acredito que quem vai a uma boate armado assume o risco”, diz deputado Raimundinho da Saúde sobre morte de estudante

raimundo050716Durante a sessão desta terça-feira (5) o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) relatou o fato ocorrido dentro de uma boate, em Rio Branco, no último final de semana. Ele citou que a morte do estudante Rafael Frota não deve ser compreendida apenas como um acidente, mas, sim, como um “acidente proposital”. Ele pediu providências para o caso.

“Acredito que quem vai a uma boate armado assume o risco. É o mesmo que beber e dirigir. Tem que ter nessas casas noturnas pessoas preparadas para receber as armas desses policiais para que esse tipo de ocorrência não possa mais acontecer”, disse o parlamentar.

Ainda sobre segurança pública, o deputado salienta que apresentou um projeto de lei que pede a instalação do botão do pânico nas unidades de Saúde do Estado. Ele explicou que apenas o sistema de câmeras não é suficiente para inibir a ação de criminosos.

“Ainda falando sobre violência, protocolei um PL que pede que as unidades de saúde tenham o botão do pânico. Não dá para trabalhar em uma unidade de saúde que fica mais isolada”, pondera.

O parlamentar demonstrou contrariedade quanto às audiências de custódia. “Essas audiências de custódia estão sendo uma porta de entrada para vários crimes. Hoje o Brasil é o país que mais prende, mas também o que mais solta. E o que tem mais impunidade. Isso é um disparate”, considera.

José Pinheiro
Agência Aleac