loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão afirma que Socorro Neri está preparada para ser vice de Marcus Alexandre

leila050716A líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão, falou do contentamento em ter a socialista Socorro Neri compondo a chapa majoritária ao lado de Marcus Alexandre (PT) para disputar a reeleição à prefeitura de Rio Branco.

“Não poderia deixar de expressar o nosso contentamento dentro do nosso partido e com todos os partidos. Faço esse registro porque é dessa forma que fazemos esse processo democrático, baseado sempre no respeito. O PT entende que não é apenas sendo majoritário que vamos garantir a respeitabilidade. Conheço a Socorro. Temos uma relação de trabalho, respeito e simpatia. Acredito que os partidos da Frente Popular fizeram um bom acerto. Agradecemos o apoio do PC do B pela compreensão desse novo cenário”, pontua.

Leila Galvão comentou, ainda, a administração de Marcus Alexandre. De acordo com a petista, Marcus tem tido um comprometimento com a população de Rio Branco, sendo reconhecido nas pesquisas nacionais como o prefeito das capitais com maior chance de reeleição.

“Para mim não é surpresa o trabalho que o prefeito Marcus Alexandre desenvolve na Prefeitura. O Marcus sempre apresentou comprometimento. A população vai poder avaliar todo esse trabalho nesse período, se esse projeto está satisfazendo os anseios da população”, salienta.

A deputada acreana pediu, também, respeito aos que irão disputar um cargo eletivo. “Desejamos que cada um que vai disputar as eleições possa se posicionar de forma respeitosa”, aconselha.

A deputada petista fez um balanço das pré-candidaturas nos municípios e destacou a liberdade que os eleitores têm para escolherem seus representantes nas eleições de outubro.

“A população tem a liberdade de fazer a devida escolha, tanto da oposição quanto da situação. O PSB tem garantido espaço respeitoso. Tem o vice em Xapuri. O PT tem a vice em Assis Brasil. Recuamos. O PCdoB é cabeça em Assis Brasil. Os nossos partidos vão chegar à exaustão para ter uma chapa única em Epitaciolândia. Essa discussão precisa acontecer. Precisamos ter a sensibilidade que o processo é de união”.

José Pinheiro
Agência Aleac