Deputado Gehlen Diniz reafirma união da oposição e parabeniza PP pela aliança com o PMDB em Rio Branco

gehlen050716O deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou o Partido Progressista pela declaração de apoio à pré-candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) à prefeitura de Rio Branco. Para o parlamentar, essa foi uma decisão acertada, que mostra a união dentro da oposição.

“Queria me reportar ao evento realizado ontem em que o PP declarou apoio à deputada Eliane Sinhasique rumo à prefeitura de Rio Branco. A partir de ontem, toda a base do PP estará empenhada nessa caminhada. Não estamos fechados para novas adesões. Temos cinco partidos já, mas estamos abertos ao diálogo”, completou.

Gehlen Diniz acrescentou que o Partido Progressista mostrou humildade ao apoiar Sinhasique. Para ele, a candidatura da peemedebista é uma oportunidade para os partidos de oposição demonstrarem fidelidade ao projeto. “Eu entendo que aqueles que não aderirem a essa candidatura, que é uma candidatura nova, não podem ser considerados oposição. Nesse ponto, o PP foi muito humilde, como não tem um nome a indicar resolveu apoiar a deputada Eliane”, argumenta.

Outro tema discutido por Diniz durante a sessão foi o projeto de lei que versa sobre a inscrição daqueles que têm multas junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) na dívida ativa do Estado. Ele assegurou que votará contrário à matéria por entender que é prejudicial aos produtores rurais.

“Quero falar sobre o PL nº 20, de autoria do Poder Executivo. Aquelas multas aplicadas aos agricultores que por algum motivo desmataram para fazer uma plantação ou para criarem uma cabeça de gado até hoje não podem ser inscritas na dívida ativa do Estado. Mas com a aprovação desse PL, os produtores irão sofrer com ações judiciais. Esse projeto é muito ruim para o homem do campo, principalmente para os pequenos que não têm como recorrer”, pontua.

José Pinheiro