Comissão Especial da Aleac que analisa limites intermunicipais define agenda nos municípios

comlimit290616A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que analisa os limites intermunicipais, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) para definir a agenda de visitas aos municípios que manifestaram à Comissão o interesse em rever os seus limites.

Nesse primeiro momento, ficou definido que a Comissão se reunirá com os moradores do município de Manoel Urbano no dia 11 de agosto. A ideia é reunir presidentes de associação de produtores rurais, vereadores, prefeitura, além daqueles que têm interesse no assunto. Já no dia 18 de agosto, os parlamentares visitam Brasiléia.

De acordo com a presidente da Comissão, deputada Leila Galvão (PT), o objetivo é ouvir a comunidade e elaborar uma legislação condizente com a realidade do Estado, priorizando sempre o interesse da população que reside nas áreas questionadas.

“Montamos um cronograma mediante a documentação dos municípios que se manifestaram quanto ao seu território. A participação da população é fundamental na discussão dos territórios dos municípios e também para fazermos uma lei que atenda aos interesses realmente da população”, frisou.

Até o momento apenas seis municípios formalizaram o interesse no assunto. São eles: Brasiléia, Rio Branco, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Manoel Urbano e Acrelândia, que justificou que não há questões pendentes com outros municípios quanto aos seus limites.

José pinheiro